Pesquisar este blog

PERGUNTAS E RESPOSTAS





DÚVIDA SOBRE ROUPAS

PERGUNTA:
 

Gostaria de saber como garantir cheirinho nas roupas. Até que ponto molho antes da máquina é bom? Por quanto tempo deixar de molho? Como retirar manchas? Gisa.



• Para garantir cheirinho nas roupas, o ideal é você colocar um sache nas gavetas. Existe também um papel de forração de gavetas que é super bonito e tem cheiro agradável.


Você também pode usar “Água de passar” na hora em que for passar as roupas, fica uma delícia, você abre o armário e vem aquele cheirinho delicioso.

• Quanto ao molho na máquina, é interessante sim!

E, já respondendo sua outra pergunta, o ideal é deixar as roupas brancas e claras de molho (usando esses sabões líquidos concentrados) durante pelo menos 1 hora, a máquina tem um dispositivo que dá uma mexida nas roupas, isso acontece para o sabão passar pelas fibras e assim limpar melhor, caso a sua máquina não tenha, vale a pena você mesma acionar de vez em quando pra isso acontecer e o resultado da lavagem ser melhor ainda.


• Roupas de cor escura podem ser lavadas sem molho.

• Não esqueça de observar as roupas antes de coloca-las direto na máquina...veja se tem manchas e se tem cheiro forte nas axilas ou até mesmo se tem resíduos de desodorante nas axilas, faça uma pré lavagem à mão e o resultado será magnifico.

• Manchas são um caso à parte.. me fale manchas do que você tem na roupa e eu te ajudo, não dá pra generalizar.

Obrigada pelo retorno e parabenizo pelo site.
Manchas de caneta, de sangue, de gordura por exemplo.



SANGUE
O ideal é lavar a mancha quanto antes, ainda “fresca”, sai mais fácil.

Costumo usar VANISH (aquele cor de rosa, liquido - faço propaganda porque é bom mesmo, e não ganho pra isso!!!) ..rs.. mas, este blog serve pra isso mesmo, ajudar você a solucionar problemas! Aplico o produto sobre a mancha dos dois lados da peça e deixo agir por no máximo 5 minutos. 

Depois disso esfrego com sabão neutro somente o local da mancha, (use sempre água fria), verifico se realmente saiu e lavo normalmente.


Outra opção:
Mergulho a mancha em água fria para amolecer, pingo água oxigenada com conta gotas (também dá ótimo resultado) depois é só esfregar e lavar normalmente.
(neste caso, cancelo o VANISH!)


Se a mancha de sangue já não for recente, começo por escová-la bem para retirar todo o sangue seco. Depois aplico a água oxigenada, deixo por um período mínimo de 30 minutos, após esse processo acho legal fazer a pré- lavagem e depois lavar normalmente.

Se necessário, repito a operação, é uma mancha orgânica, desagradável.


GORDURA
Costumo usar VANISH (aquele em pó, embalagem branca) – mais uma vez aviso, falo que é bom porque é mesmo!!
Faço um creme com 100 ml de água fervendo e ¼ do medidor que vem no produto, coloco em cima da mancha e deixo por 10 minutos. Depois disso lavo normalmente.

Outra opção:

Coloco detergente neutro, líquido sobre a mancha, espalho, esfregando o detergente sobre ela, deixo um pouco e coloco vinagre branco sobre a mancha, deixo por alguns minutos e lavo normalmente.

Se necessário, repito a operação.


CANETA ESFEROGRÁFICA
Em roupas a primeira coisa é verificar  o tipo de tecido que está manchado, se for um tecido mais leve, o procedimento pode ser o mesmo, mas você deve ser mais cautelosa.

Faço uma mistura de uma colher se sopa de leite e uma colher de sopa de álcool.

Preparo um pano branco ou papel toalha para apoiar o tecido a ser limpo.

Com uma escovinha de dentes esfrego a mistura pontualmente no local... é muito legal, você verá os riscos de tinta passarem para o pano ou papel toalha.

Depois disso, lavo normalmente.





DÚVIDA SOBRE VASSOURAS

PERGUNTA:
 

Depois de varrer a casa, a vassoura ficou cheia de pó, devo lavar com água e sabão?

Não existe limpeza sem uma boa vassoura, e ela deve estar sempre limpa!

Quando as cerdas estão cheias de bolas de poeira, cabelos.. estamos espalhando sujeira e germes por toda a casa.

Claro que não é preciso lavar a vassoura após cada uso, mas dando uma boa lavagem pelo menos a cada 15 é o ideal.


Veja abaixo como limpar sua vassoura corretamente e algumas dicas de conservação:
  • Vassouras com cerdas de nylon devem ser deixadas de molho em um balde com água quente e desinfetante por um tempo e colocadas para secar.

  • Vassouras de pelo, o mais frequente é que haja alguns tufos e eles com certeza irão atrapalhar a eficácia de sua limpeza. Mas usando vapor de água fervendo por alguns minutos, eles deixarão de ser rebeldes. Para limpar essas vassouras, basta deitá-las e utilizar a vassoura de piaçava para "varrê-las" com força. Dessa forma suas vassouras irão ter vida prolongada.

  • Após a lavagem, deixe a vassoura secar com as cerdas na continuidade delas, ou seja, se tiver um varal, apoie a vassoura “deitada” sobre ele  e só use quando ela estiver totalmente seca.

  • Se não quer perder o formato de sua vassoura, nunca deixe com as cerdas para baixo, procure deixa-las penduradas por ganchos 







OUTRAS DÚVIDAS

PERGUNTA:
 

Boa noite! Eu quero abrir uma empresa de limpeza a seco mas não tem como ser por franquia, pois mora numa pequena cidade de apenas 12 mil habitantes e fica muito caro. preciso saber se vocês vendem algum manual e dvd, com instruções de como são realizados os serviços e qual o preço. Obrigado! 

RESPOSTA:Infelizmente não possuímos o material solicitado. Agradecemos o contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário